Selo postal como fonte de dados históricos na pesquisa e ensino de ciências (1990-2022)

Autores

  • Anesilda Alves de Almeida Ribeiro Escola de Enfermagem da Universidde de São Paulo (EEUSP)
  • Genival Fernandes de Freitas Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP) https://orcid.org/0000-0003-4922-7858

Palavras-chave:

História, ciências, selo postal, pesquisa, educação científica

Resumo

Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, através do modelo de revisão integrativa de literatura, que teve por objetivo identificar a produção científica nacional sobre o uso do selo postal no ensino e na pesquisa em ciências, no período de 1990 a 2022. O estudo mostra o valor e potencial do selo postal como fonte histórica de dados para uso no processo ensino-aprendizagem e na pesquisa acadêmica e científica, por diversas disciplinas.

 

REFERÊNCIAS

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PENEREIRO, Júlio César; FERREIRA, Denise Helena Lombardo. Algumas considerações sobre a história e aplicações da estatística por meio da filatelia. Holos, ano 34, v. 02, p. 78-95, 2018.

SALCEDO, Diego Andrés. A ciência nos selos postais comemorativos brasileiros: 1900-2000. Recife: Universidade Federal de Pernambuco, 2010.

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Publicado

2024-06-29