Escolarização aberta: uma revisão bibliográfica

Autores

  • Luiz Guilherme Guerra Lamoglia
  • Juliana Maria Sampaio Furlani

DOI:

https://doi.org/10.29327/1386870.6-18

Palavras-chave:

Pesquisa e Inovação responsáveis, Escola Aberta, Recursos Educacionais Abertos

Resumo

Após realizar uma revisão bibliográfica sobre o que há na literatura acadêmica a respeito do tema escolarização aberta, foi notado que a produção científica sobre este tema no Brasil ainda é limitada e escassa, pois se trata de uma abordagem recente que se aprofundou mais na Europa, com a criação de diversos projetos financiados pela comunidade europeia. Como produto da pesquisa de iniciação científica, foi criado um material didático, com o intuito de ser utilizado em um curso de formação de professores de ciências, ministrado a distância, em um projeto já existente na universidade. Esse material estará disponível tanto em formato PDF quanto em formato de um livro digital dinâmico, através da plataforma FlipHTML5, tornando esse mesmo texto de fácil manejo e de acesso livre, disponível na internet. Como o período de iniciação científica na modalidade voluntária ainda está vigente, o material didático ainda não está em sua versão final para apresentação neste resumo expandido, mas estará disponível para consultas no momento do VI Simpósio de Iniciação Científica da Unifei.

Downloads

Publicado

19.06.2024