ANÁLISE DA SUSTENTABILIDADE NA INDÚSTRIA DA MODA: ESTUDO DE CASO EM RELAÇÃO ÀS DIFICULDADES ENFRENTADAS NA BUSCA DE MÉTODOS SUSTENTÁVEIS E SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL DE UMA MARCA EM ASCENSÃO.

Autores

  • Leonardo Elias Pereira
  • Jeniffer de Nadae

DOI:

https://doi.org/10.29327/1386870.6-122

Palavras-chave:

Moda, Moda Sustentável, Sustentabilidade, Economia Circular, Modelo de Negócio

Resumo

Apesar de um empenho em todo o processo e desenvolvimento do negócio, desenhado juntamente às iniciativas sustentáveis, é possível perceber que a empreendedora encontrou obstáculos significativos, como a falta de conhecimento prévio em modelagem de negócios sustentáveis, dificuldades em obter materiais acessíveis, problemas de marketing nas redes sociais e a percepção equivocada de que produtos sustentáveis têm má qualidade. No entanto, ela demonstrou compromisso com práticas sustentáveis, como a reutilização de materiais, valorização da mão de obra, promoção de estilos atemporais e sustentabilidade em toda a cadeia de produção. Embora esta pesquisa forneça uma visão realista dos desafios, destaca-se a necessidade de pesquisas futuras baseadas em experiências práticas para mapear outras iniciativas de moda sustentável e identificar oportunidades de melhoria, promover discussões acadêmicas sobre modelos de negócios renováveis e inspirar novas iniciativas para impulsionar o sucesso na moda sustentável.

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Publicado

19.06.2024