ANÁLISE DAS APRENDIZAGENS SOBRE MOVIMENTO UNIFORMENTE VARIADO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL INVESTIGATIVA UTILIZANDO UM LABORATÓRIO REMOTO

Autores

  • Christiano Santos Rennó
  • João Ricardo Neves da Silva

DOI:

https://doi.org/10.29327/1386870.6-211

Palavras-chave:

Experimentação remota, Experimento investigativo, Desenvolvimento de material didático

Resumo

 

Como se trata de um trabalho em andamento, pode-se perceber até o momento das análises e descrição dos resultados a distância prática que existe entre o planejado e o executado, causado principalmente pelas dificuldades tecnológicas e de recursos presentes na escola. No que se refere à utilização do Laboratório Remoto, pode-se perceber que há a necessidade de os alunos fazerem um uso individualizado do recurso do laboratório, uma vez que se trata de um experimento real, o que faria com que fosse dispendido um tempo significativamente maior para que todos os alunos pudessem realizar a atividade proposta. Percebemos que, assim como na realização de um experimento presencial, é importante que os alunos tenham a possibilidade de realizar o experimento passo a passo, o que pode ter resultado na dificuldade de compreensão de alguns resultados vindos da atividade experimental.

Downloads

Publicado

19.06.2024