AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO E ESCOLAS

UM ESTUDO SOBRE TESES E DISSERTAÇÕES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL (1987-2020)

Autores

Biografia do Autor

Luciano Fernandes Silva, Universidade Federal de Itajuba

Graduado em Física pela Universidade de São Paulo (USP-1996), mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-2001), doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-2007). No período entre março de 2018 e 28 fevereiro de 2019 desenvolveu pesquisa na condição de Affiliate Academic no Institute of Education da University College London (IOE-UCL). Desde 2008 é professor e pesquisador na Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI. Trabalhou durante 1 ano como professor na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), atuando no curso de Licenciatura em Física. Trabalhou dois anos na Universidade Federal de São Carlos - UFSCar - como professor substituto. Foi durante sete anos professor de Física em escolas públicas e privadas de ensino médio do estado de São Paulo. É membro da Câmara de Assessoramento e Avaliação de Projetos de Ciências Humanas, Sociais e Educação da Fundação de Amparo a Pesquisa de Minas Gerais - CHE/FAPEMIG (2023-2024). É um dos editores do periódico Pesquisa em Educação Ambiental. É, também, membro da Sociedade Brasileira de Física, da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências e da Associação Ibero-Americana Ciência-Tecnologia-Sociedade na Educação em Ciência. Sua área de pesquisa está vinculada aos seguintes temas: Educação em Ciências, Ensino de Física, Educação Ambiental, enfoque CTSA e Temas Controversos

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Publicado

29.04.2024