A UTILIZAÇÃO DE JOGOS ELETRÔNICOS PARA A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE UMA CRIANÇA COM TEA

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

Biografia do Autor

Eliane Matesco Cristovão, Universidade Federal de Itajubá

Professora Adjunta no Instituto de Matemática e Computação da Universidade Federal de Itajubá, onde atua como docente no Curso de Licenciatura em Matemática e no Programa de Pós Graduação em Educação em Ciências. Integrante do GT7 da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, membro do Grupo de Pesquisa em Práticas Formativas e Educativas em Ciências e Matemática e do Grupo de Estudos Interdisciplinares e Formação de Professores, voltado para extensão. Tem atuado, desde 2014, como Coordenadora de área do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência e/ou do Programa Residência Pedagógica. Doutora em Educação, subárea Ensino e Práticas Culturais (2015), Mestre em Educação Matemática (2007), Especialista (1997) e licenciada em Matemática (1995), todos pela Unicamp. Atuou por 20 anos como professora de Matemática na educação básica e se dedica à formação inicial e continuada de professores de Matemática desde 2005. Atualmente está em afastamento para realização de pesquisa de pós doutoramento na UFRJ, sob supervisão do Prof Dr. Victor Giraldo Seus temas de interesse/pesquisa são: Formação inicial de professores que ensinam Matemática, Formação do Formador, conhecimento profissional do professor de Matemática e perspectivas colaborativas de trabalho.

Downloads

Publicado

29.04.2024