Laboratórios remotos para o ensino de química: uma proposta de um experimento de físico-química

Autores

  • Ana Luísa Artenízia Oliveira
  • Mikael Frank Rezende Junior

DOI:

https://doi.org/10.29327/1307153.1-228

Palavras-chave:

laboratório remoto, experimento de acesso remoto, educação em química

Resumo

O processo de construção do experimento exigiu grande aprendizado com ferramentas diversas, e oportunizou ao discente que pudesse ter mais familiaridade com artigos e textos acadêmicos, além de aprender técnicas para construção de peças e circuitos elétricos, envolvendo é claro todo o desenvolvimento acadêmico, exercendo maior consciência do impacto da educação na formação do indivíduo. Concebido para auxiliar a educação em química nos diversos níveis, espera-se que os discentes tenham acesso gratuito a esse experimento para manuseio remoto, que trará mais acessibilidade a esse tipo de atividade. Por ser um experimento didático muito utilizado na educação básica e superior, este poderá ser utilizado com face a suprimir a inexistência de laboratórios em escola básica. Assim, concluímos esta etapa do trabalho diante aquilo que havíamos projetado inicialmente, e adentraremos em uma próxima etapa com a efetiva implementação e disponibilização remota do experimento.

Downloads

Publicado

20.12.2023