A inserção da sustentabilidade no ensino da unifei

Autores

  • Murilo Guimarães Oliveira
  • Maria Rita Raimundo e Almeida

DOI:

https://doi.org/10.29327/1307153.1-133

Palavras-chave:

desenvolvimento sustentável, educação, sociedade

Resumo

Apesar dos termos relacionados à sustentabilidade aparecerem nos PPCs, a inserção da sustentabilidade nas disciplinas não é realizada de maneira igual para todos os cursos, como demonstrado pelo número de disciplinas encontrado em cada curso. Além disso, essa inserção da sustentabilidade nas disciplinas varia muito dependendo do instituto que o curso faz parte e também está pouco presente ou mesmo ausente nos cursos “mais da área de exatas". Deste modo, a sustentabilidade está inserida de modo satisfatório no ensino dos cursos que pertencem ao IRN, mas não nos demais. Assim, ainda há muito a se fazer, como, por exemplo, inserir o ensino de sustentabilidade também nos cursos como FBA e MBA. Ademais, recomenda-se que mais estudos com uma análise mais qualitativa sejam desenvolvidos, para avaliar como o ensino de sustentabilidade é realmente feito. Já que isso seria de grande importância e ajuda para complementar a análise de como a sustentabilidade é inserida no ensino da UNIFEI e para demonstrar a necessidade da implementação do desenvolvimento sustentável no ensino.

Downloads

Publicado

20.12.2023