Observatório de inovação do ensino da engenharia do estado de minas gerais - exploração preliminar
DOI:
https://doi.org/10.29327/1307153.1-10Palavras-chave:
estratégia de aprendizagem ativa, inovação no ensino da engenharia, educação em engenhariaResumo
Os resultados apresentados neste resumo apontam para a existência de indícios da adoção de EAA nas seguintes instituições públicas de ensino de Engenharia de Minas Gerais: UNIFEI, UFV, UFVJM, UEMG, UFU, UFOP e UFLA. Vale salientar que, por ser um levantamento exploratório, a partir dos PPCs, esta análise será acrescida de outros levantamentos, como em anais de congressos e periódicos relacionados à educação em engenharia para a confirmação das conclusões preliminares ora identificadas, Ainda, levantamentos em loco serão feitos para a validação dos dados coletados e para a verificação de como as práticas de EAA são adotadas.
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Publicado
20.12.2023
Edição
Seção
Ciências Humanas e Sociais Aplicadas