Observatório de inovação do ensino da engenharia do estado de minas gerais - exploração preliminar

Autores

  • Jéssyca Laryssa Galvão Duarte
  • Lílian Barros Pereira Campos

DOI:

https://doi.org/10.29327/1307153.1-10

Palavras-chave:

estratégia de aprendizagem ativa, inovação no ensino da engenharia, educação em engenharia

Resumo

Os resultados apresentados neste resumo apontam para a existência de indícios da adoção de EAA nas seguintes instituições públicas de ensino de Engenharia de Minas Gerais: UNIFEI, UFV, UFVJM, UEMG, UFU, UFOP e UFLA. Vale salientar que, por ser um levantamento exploratório, a partir dos PPCs, esta análise será acrescida de outros levantamentos, como em anais de congressos e periódicos relacionados à educação em engenharia para a confirmação das conclusões preliminares ora identificadas, Ainda, levantamentos em loco serão feitos para a validação dos dados coletados e para a verificação de como as práticas de EAA são adotadas.

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Publicado

20.12.2023