ATIVIDADES EXTRACURRICULARES COMO COMPLEMENTO À FORMAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS NA GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA: PROPOSTA DO EVENTO PROJECT DAY UNIFEI
DOI:
https://doi.org/10.29327/1626690.7-223Palavras-chave:
Atividades extracurriculares, Ensino superior, Gestão de projetos, EngenhariasResumo
A Etapa 1 desta pesquisa, aqui apresentada, permitiu alcançar o primeiro objetivo específico: identificar as principais competências a serem desenvolvidas em atividades extracurriculares relacionadas à Gestão de Projetos, considerando tanto a perspectiva dos próprios discentes quanto as contribuições da literatura especializada. Os dados coletados revelaram competências que ainda necessitam de maior aprimoramento, com destaque para o aprendizado autônomo, planejamento estratégico, análise e alinhamento profissional, gestão de tempo, orçamento e custo, além de habilidades de liderança e resolução de problemas. Com o cumprimento dos demais objetivos, em próximas etapas, busca-se estruturar a proposta do evento Project Day Unifei. A realização desse evento não apenas permitirá a aplicação prática das competências adquiridas, como também promoverá um ambiente de aprendizado colaborativo, preparando os discentes para os desafios do mercado de trabalho.