ANÁLISE DA SUSTENTABILIDADE NA INDÚSTRIA DA MODA: ESTUDO DE CASO EM RELAÇÃO ÀS DIFICULDADES ENFRENTADAS NA BUSCA DE MÉTODOS SUSTENTÁVEIS E SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL DE UMA MARCA EM ASCENSÃO.
DOI:
https://doi.org/10.29327/1386870.6-122Palavras-chave:
Moda, Moda Sustentável, Sustentabilidade, Economia Circular, Modelo de NegócioResumo
Apesar de um empenho em todo o processo e desenvolvimento do negócio, desenhado juntamente às iniciativas sustentáveis, é possível perceber que a empreendedora encontrou obstáculos significativos, como a falta de conhecimento prévio em modelagem de negócios sustentáveis, dificuldades em obter materiais acessíveis, problemas de marketing nas redes sociais e a percepção equivocada de que produtos sustentáveis têm má qualidade. No entanto, ela demonstrou compromisso com práticas sustentáveis, como a reutilização de materiais, valorização da mão de obra, promoção de estilos atemporais e sustentabilidade em toda a cadeia de produção. Embora esta pesquisa forneça uma visão realista dos desafios, destaca-se a necessidade de pesquisas futuras baseadas em experiências práticas para mapear outras iniciativas de moda sustentável e identificar oportunidades de melhoria, promover discussões acadêmicas sobre modelos de negócios renováveis e inspirar novas iniciativas para impulsionar o sucesso na moda sustentável.