UTILIZANDO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM MATEMÁTICA PARA INVESTIGAR O RACIOCÍNIO PROCESSUAL DE DUAS TURMAS DISTINTAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.29327/1386870.6-215Palavras-chave:
Raciocínio processual, Resolução de problemas no ensino da matemática, Sala de aulaResumo
Conclui se que os alunos de ambas turmas conseguiram resolver de alguma forma as questões, percebesse que os alunos do sexto ano são mais propícios a recepção de resolução de problemas, eles interagem de uma forma mais colaborativa, fazem os registos mais completos, os alunos do 7o ano não fizeram tantos registro, utilizaram o quadro para concluir a tarefa em colaborativo com a turma inteira , o raciocínio processual é mais perceptível na sala do sexto, onde é fácil identificar os processos pela próprias resoluções, verifica-se também, que eles se preocupam mais em validar as descobertas, e atingir seus objetivos, enquanto os alunos do sétimo ano desistem quando encontram uma dificuldade.
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Publicado
19.06.2024
Edição
Seção
Física, Matemática e Química